Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 16/08/2023 às 16:06

Prefeito Daniel Alonso realiza reformas prediais da USF de Padre Nóbrega e da USF do Jóquei Clube

As obras de melhorias na Unidade do Programa Saúde da Família (USF) de Padre Nóbrega, zona Norte, tem previsão de término dentro de 20 dias.

Divisão de Projetos da Secretaria Municipal da Saúde de Marília prevê 20 dias para término da melhoria em Nóbrega
A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está promovendo as reformas prediais das unidades de saúde da rede de atenção básica. As obras de melhorias na Unidade do Programa Saúde da Família (USF) de Padre Nóbrega, zona Norte, tem previsão de término dentro de 20 dias, conforme cronograma da Divisão de Projetos da pasta da Saúde. A próxima será a USF do Jóquei Clube, na Zona Sul.
 
A Divisão de Projetos da Secretaria Municipal da Saúde é responsável pelo acompanhamento e realização das obras. O prédio da unidade do distrito é antigo e não recebia reforma há cerca de 10 anos. A reforma estrutural foi abrangente, com troca de parte do telhado e renovação de todo sistema elétrico e de fiação. Aproveitaram para trocar as portas, refazer a calçada, aumentar a entrada e o espaço de atendimento, renovar toda a pintura, trocar as cercas e alambrados e ainda criar um novo jardim na área externa.
 
Dentro do trabalho de aperfeiçoamento e melhoria, diversas unidades de saúde vão passar por reformas prediais de atualização e modernização dos equipamentos. A próxima unidade a ser reformada será a Unidade do Programa Saúde da Família (USF) do Jóquei Clube, zona Sul. Vazamento de água provocou a ruptura da caixa d’água e todo o sistema hidráulico será substituído. Uma ampla reforma de readequação e melhoria da qualidade será aplicada.
 
Outras duas obras na rede básica de Saúde estão em fase de conclusão, realizadas por contratação de empresa terceirizada, por meio de concorrência pública. A primeira é para a ampliação e duplicação da USF Figueirinha (com USF 1º de Maio), zona Norte, prevista para ser concluída em três meses. A segunda é a construção da unidade do projeto Espaço Saúde, no Jardim Cavalari, zona Oeste, prevista para ser concluída até o final do ano.
 
“Estamos empenhados em melhorar cada vez mais a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores e de atendimento à população, utilizando recursos próprios“, destacou o secretário municipal da Saúde, Dr. Osvaldo Ferioli Pereira.

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.