Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 13/06/2019 às 09:13

Prefeitura e Senac vão abrir inscrições para o curso de Costureiro no Ceprom

Inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira, dia 17 de junho, no Ceprom, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vão ofertar 20 vagas para o curso de Costureiro.

As inscrições e o curso serão realizados no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na Rua Catanduva, 611, a partir desta segunda-feira (17 de junho), das 8h00 às 11h30 e das 13h às 17h.

O preenchimento das vagas será por ordem de chegada. Os interessados devem se dirigir ao Ceprom para efetuar a inscrição, tendo posse original do documento de identidade (RG), CPF e Comprovante/Declaração de Escolaridade e cópias.

Os candidatos deverão possuir no mínimo 16 anos, ensino fundamental incompleto, noções de matemática básica, ser alfabetizado, ler e compreender textos simples.

O curso de Costureiro é gratuito e capacita o aluno para realizar procedimentos de corte, montagem, costura e acabamento de peças do vestuário feminino, masculino e infantil em tecido plano, a partir de ficha técnica, molde e peça-piloto, garantindo um relacionamento assertivo com clientes, fornecedores e demais profissionais que demandem serviços de costura.

O início do curso será no dia 15 de julho de 2019, sendo das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, com previsão de término no dia 25 de setembro de 2019. Ao final do curso o aluno concluinte receberá seu diploma do Senac, abrindo portas para o concorrido mercado de trabalho.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destaca o selo de qualidade Senac nos cursos oferecidos no Ceprom e finalizou dizendo que “é uma excelente oportunidade de adquirir os conhecimentos teóricos, práticos e as competências necessárias para a entrada no mercado de trabalho e também para se tornar um excelente profissional ou até mesmo um empreendedor no ramo”.

Fotos: Divulgação

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.