Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 18/06/2019 às 09:42

Cerimonial de abertura dos Jogos da Juventude reúne aproximadamente 1.500 pessoas

Solenidade contou com o desfile das 15 Diretorias Regionais de Esporte na última sexta-feira (14) à noite

A cerimônia oficial de abertura da 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, realizada na sexta-feira (14) à noite, no Centro Esportivo Mariliense (antigo ginásio de esportes do Clube dos Bancários) reuniu aproximadamente 1.500 pessoas.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; o vereador José Carlos Albuquerque; o deputado federal Vinícius Carvalho; a coordenadora de Esportes  do Estado de São Paulo, Simone Biguetti,  que representou o secretário de Estado Aildo Rodrigues Ferreira; e Eliana Carneiro, chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos da Juventude; e o diretor Regional de Esportes de Marília, Newton Moura Júnior; entre outras.

A cerimônia teve o desfile das 15 Diretorias Regionais de Esportes; os atiradores do Tiro de Guerra de Marília entraram com as bandeiras Nacional, Paulista e do Município; e o juramento do atleta foi feito por Matheus Ataíde dos Santos, da equipe de tênis de mesa de Marília. A tocha para acendimento da pira olímpica foi conduzida pela atleta Gislene Francisca de Matos (Gi) do futsal feminino de Marília.

Outras atrações foram a apresentação do projeto Guri, da escola de dança Yolanda Pilina e o show com a banda Gum Pop.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento destacou a importância de grandes eventos para cidade. “Esses grandes eventos trazem um número alto de atletas, torcedores e familiares, além de movimentar o esporte, fomenta a economia do município. São esperados R$ 3 milhões injetados na economia do município com o evento. Além do fomento ao esporte, do investimento na juventude, o evento movimenta o município”, disse.

O prefeito Daniel Alonso destacou a importância dos Jogos Abertos da Juventude. “Nós precisamos apoiar o esporte e é isso que a cidade vem fazendo nos últimos anos, pois trouxemos os Jogos Regionais do Idoso (Jori), Jogos Regionais, agora o da Juventude e no mês de novembro o maior evento esportivo da América latina: os Jogos Abertos do Interior. É uma alegria para Marília ser a sede deste grande evento e preparamos com muito carinho a recepção e hospedagem para todas as delegações. Parabenizo o secretário Eduardo Nascimento e toda sua equipe pela organização desta grande competição. Desejo sorte e sucesso a todos os participantes”, afirmou.

Fotos: Christian Cabrini

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.