Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 05/07/2019 às 17:02

Prefeito Daniel Alonso entrega oficialmente remodelação do sistema viário da Avenida Castro Alves

Com semáforos e cruzamento, ao invés de rotatória, tempo de espera dos motoristas cai drasticamente e principalmente aumenta a segurança para pedestres.

O prefeito Daniel Alonso fez vistoria in loco e entregou oficialmente o sistema viário da confluência entre as avenidas Castro Alves e Sanches Cibantos, com acesso à Rua Manoel Muller, na zona norte da cidade. Com a eliminação de movimentada rotatória e colocação de semáforos, o impacto imediato foi a redução do congestionamento e aumento da segurança para os pedestres.

Compareceram à visita e ato inaugural o presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Santana Rezende e os vereadores Evandro Galete, João do Bar e Professora Daniela.

A primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Alonso, secretários municipais e técnicos de setores envolvidos na obra também prestigiaram o ato simbólico.

“Foi uma intervenção relativamente simples, do ponto de vista de obra, mas bastante impactante e significativo para a população. Temos que parabenizar a Emdurb e todas as secretarias envolvidas. Importante lembrar que essa região é residencial, por isso, muitas pessoas passam a pé por esse cruzamento. O foco é o pedestre e, de quebra, também vamos resolver a questão dos congestionamentos, desorganização e risco de acidentes”, disse Daniel Alonso.

COMO FICOU

Com as mudanças realizadas, a rotatória deixou de existir, dando espaço a um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não há mais conversão à esquerda (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela Avenida Castro Alves em direção à Avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, precisa seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, é proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à Avenida República. O motorista deve seguir uma quadra da Avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista faz agora conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.