Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 05/07/2019 às 17:15

Prefeito Daniel Alonso entrega três ambulâncias e uma van para a Saúde

Unidades são as primeiras com ar condicionado para pacientes e motoristas; van tem espaço para até três cadeiras de rodas

O prefeito Daniel Alonso entregou, na manhã desta quinta-feira (4), três ambulâncias para acamados e uma van de passageiros sentados, visando atender à Secretaria Municipal da Saúde. Os veículos fazem parte do Programa de Renovação da Frota Municipal, realizado por meio de parceiras, contemplando vários setores da administração.

São três vans Chevrolet Montana, adaptadas como ambulância (maca para paciente deitado e banco lateral de acompanhante) e uma Van Renault Master, com acessibilidade e capacidade para até três cadeiras de rodas e pacientes sentados.

Os veículos foram entregues ao Serviço de Transportes da Saúde, antiga Central de Ambulâncias, que agora funciona em amplo prédio próximo ao Corpo de Bombeiros. Serão usados no transporte entre hospitais, domicílio e unidades de saúde especializadas para atendimentos diversos.

Diferente das ambulâncias antigas (modelo de outra montadora), as novas aquisições têm carroceria maior, equipada com maca para pacientes de maior estrutura física. Tem ainda equipamento para pessoas que usam respirador BiPAP, que também não existia nas anteriores.

Outro diferencial é o ar condicionado, disponível tanto para o cockpit do motorista quanto para o setor do passageiro e acompanhante.

O prefeito Daniel Alonso lembrou a superação dos desafios e destacou a importância da conquista. Ele reafirmou o compromisso de entregar serviços públicos de qualidade e promover “choque de gestão”, reduzindo custos de manutenção, com renovação de frota.

“Temos que comemorar as pequenas conquistas, principalmente porque vivemos um tempo de escassez. Estas pequenas conquistas, somadas, resultam em grande avanço. Desde que iniciamos esse trabalho já foram adquiridos 26 veículos novos para a Saúde”, destacou.

Até o início de 2017, a Secretaria Municipal da Saúde não tinha um veículo sequer para usuário de cadeira de rodas. Agora tem um micro-ônibus (adquirido em 2017) e duas vans conquistadas nos últimos seis meses.

O secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, destacou a sensibilidade do prefeito Daniel e a agradeceu o chefe do Executivo. “O Daniel tem demonstrado confiança no trabalho dessa equipe e hoje estamos colhendo estes resultados. Teremos muito mais novidades nos próximos meses”, anunciou Mustafá.

NOVA FROTA

Em dois anos e meio, a Secretaria Municipal da Saúde recebeu um micro-ônibus com elevador, 14 veículos leves para setores diversos da pasta, cinco ambulâncias do Samu, duas vans adaptadas para uso de deficientes, uma van para o Caps Com-Viver e as três ambulâncias entregues nessa quinta-feira.

 

Para o presidente da associação de moradores do Jardim Santa Paula e Marajó, José Ferreira da Silva, as mudanças já são sentidas pela população. “Em relação aos serviços públicos temos uma Marília antes e outra depois do governo do prefeito Daniel. Estamos muito satisfeitos com o que estamos vendo”, avaliou o líder comunitário, presente durante a entrega dos veículos.

Fotos: Júlio Cesar de Carlis

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.