Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 08/07/2019 às 14:27

Prefeitura e Daem atendem moradores e iniciam a substituição de rede de água na rua Tomás Mascaro

Rede antiga de ¾ de polegada em aço galvanizado será substituída por uma nova em tubo de PVC com duas polegadas de diâmetro

A Prefeitura de Marília, por meio do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), está atendendo uma antiga reivindicação dos moradores da rua Tomás Mascaro, no bairro Boa Vista, e está realizando a substituição da rede de água daquele local numa extensão de aproximadamente 70 metros.

 

A obra teve início na última quarta-feira, dia 3, e deveria ser concluída nesta sexta-feira, dia 5, mas, em razão do período chuvoso, foi paralisada. O Daem aguarda que o tempo melhore para que possa reiniciar os serviços, como explica o vice-presidente do departamento, João Augusto de Oliveira Filho.

“Infelizmente tivemos que paralisar a obra por causa da chuva, mas assim que o tempo permitir iremos reiniciá-la. Acredito que com mais três dias de trabalho a obra estará pronta, resolvendo o problema de abastecimento na rua Tomás Mascaro”, afirmou o vice-presidente.

A Prefeitura e o Daem estão realizando a substituição de uma antiga rede de água por uma nova, já que a anterior não atendia à demanda das ligações locais devido à baixa vazão e baixa pressão.

“A rede antiga era de aço galvanizado com diâmetro de ¾ de polegada. A rede que será colocada é em tubo de PVC com diâmetro de duas polegadas. Isto vai aumentar a oferta de água na rede, resolvendo o problema de falta de água que existia naquele local, justamente pela vazão e pressão, que eram muito baixas”, disse João Augusto.

Fotos: Divulgação

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.