Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 16/07/2019 às 10:30

Obra de recuperação da área de transbordo está em ritmo acelerado e plataforma poderá ser utilizada

Plataforma de transbordo havia sido construída através de licitação pública em 2012, mas não atendia às legislações vigentes

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, está realizando as obras de melhorias na área de transbordo de resíduos sólidos domiciliares, instalada no antigo aterro sanitário, na estrada vicinal Marília/Avencas.

 

As obras estão em ritmo acelerado e a Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública informa que os serviços estão dentro do cronograma, devendo ser concluídos nos próximos dias.

“Posso assegurar que as obras seguem dentro do cronograma previsto e que em breve a plataforma será liberada para ser utilizada, com mais segurança aos funcionários que trabalham no local, além de evitar quaisquer contaminações ambientais de solo e, consequentemente, do lençol freático pelo chorume produzido pelos lixos domésticos”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

Ele lembrou que a plataforma de transbordo havia sido construída através de licitação pública em 2012, mas não atendia às legislações vigentes. “A Cetesb nos orientou quanto aos procedimentos corretos a serem seguidos e estamos atendendo prontamente a fim de regularizar a situação em respeito às legislações atuais”, disse o secretário.

Vanderlei Dolce relatou o que está sendo realizado na área. “Estamos reforçando a plataforma de transbordo, que havia sido construída sem contenção em suas laterais, as quais apresentavam infiltrações e riscos de desmoronamento, colocando em perigo os servidores que utilizariam essa estrutura para descompactação dos caminhões. A prioridade neste caso é pela preservação das vidas desses servidores.”

O secretário falou também sobre os cuidados ambientais. “Outro ponto importante que estamos resolvendo com estas obras é quanto aos cuidados ambientais, pois, com a descompactação dos resíduos diretamente nas carrocerias dos caminhões de transbordo, acabará o contado do lixo com o solo, evitando quaisquer contaminações. A área será coberta, dando maior segurança e conforto aos trabalhadores envolvidos, mesmo em condições extremas, como chuva intensa ou sol forte.”

O prefeito Daniel Alonso lembrou que Marília vem se destacando nacionalmente, entre as cidades com melhor gestão pública. “Ficamos na 7ª posição em Gestão no ranking IGM do Conselho Federal de Administração. Marília está a todo vapor com investimentos em obras e melhorias, como a construção das bacias de tratamento de esgoto e investimentos nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outras. Desta forma, investidores observam com bons olhos nossa terra, investindo e gerando empregos aos nossos munícipes, como é o caso da Havan, que será inaugurada no próximo dia 27, gerando 150 empregos diretos”, disse o chefe do Executivo.

fOTOS :Divulgação

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.