Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 25/07/2019 às 09:19

Mobilidade urbana: Prefeito Daniel Alonso vistoria obra de abertura de rua

Alameda Manolo Montolar ligará as avenidas Carlos Artêncio e Jesus Montolar, facilitando o fluxo entre as imediações da rodoviária e a avenida das Esmeraldas

O Prefeito de Marília vistoriou, nesta segunda-feira (15), as obras da Alameda Manolo Montolar, uma nova e moderna via que fará a ligação entre as avenidas Carlos Artêncio e Jesus Montolar, na zona leste da cidade. A iniciativa é uma parceira da Tack Construtora e a Prefeitura de Marília para promover a mobilidade urbana na região.

 

Daniel Alonso foi acompanhado do empreendedor representante da Tack, do secretário municipal de Obras Públicas de Marília, André Ferioli; o secretário de Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora; o presidente da Câmara Municipal, Marcos Rezende, e equipe de assessoria.

A abertura da Alameda é uma reivindicação antiga de empreendedores daquela região e de usuários frequentes do trecho, já que ao longo de mais de 800 metros da avenida Carlos Artêncio não havia nenhum cruzamento para acesso à zona leste.

“Essa é uma região com grande expectativa de fluxo de pessoas e veículos com expansão residencial e comercial, além do nosso Terminal Rodoviário, uma das entradas da cidade. Essa parceria é motivo de muita satisfação porque vemos a nossa cidade se modernizando”, disse o chefe do Executivo.

A Alameda, ao lado da antiga unidade da Ceagesp, conta com amplas vias separadas por canteiro central, com total de 14 metros de leito asfaltado e mais duas calçadas ecoeficientes de cinco metros cada.

A construtora preservou, inclusive, dois grandes jacarandás e um angico, árvores de valor estético e ambiental, que ornamentam o novo sistema viário, além de promover o plantio de outras espécies no local. A previsão é que a entrega da obra aconteça entre 20 e 25 dias.

Localizada entre as regiões leste e sul da cidade, em valorizada área do município, o espaço da intervenção já recebeu vários condomínios de apartamentos e deverá receber outros diversos empreendimentos imobiliários e comerciais.

É também a área escolhida pela rede varejista Havan para a instalação da mais nova loja, com previsão de inauguração ainda este mês. “A população irá sentir grande diferença na mobilidade nessa região. Parabenizamos a Tack e também o prefeito Daniel pela parceira”, disse o presidente da Câmara, Marcos Rezende.

HOMENAGEM

Manolo Montolar, como era conhecido popularmente Manoel Montolar Pellesel, nasceu em Marília em 1932, poucos anos após a emancipação do município, filho de espanhóis pioneiros que estabeleceram na cidade a Casa Montolar de Secos e Molhados.

 

Ele faleceu em janeiro de 2018 e, um ano depois foi homenageado com a denominação de nova via, por iniciativa da Câmara Municipal.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.