Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 09/08/2019 às 17:26

Prefeitura ultrapassa mil atendimentos no 1º mês de funcionamento da Casa Cidadã

Balanço aponta que serviço da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social atendeu 202 pessoas, sendo mais de mil pernoites

A Prefeitura de Marilia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, divulgou o balanço de atendimentos dos 35 primeiros dias da Casa Cidadã, unidade de acolhimento a pessoas em situação de rua durante a noite. No período foram mais de mil pernoites, beneficiando 202 pessoas (média de cinco noites por pessoa).

 

O prefeito Daniel Alonso, que inaugurou a Casa Cidadã no dia 26 de junho, destacou a importância do serviço. “Há algumas semanas vivemos noites de frio intenso, inclusive com óbitos em algumas cidades relacionados à baixa temperatura. Em Marília, vidas foram salvas”, disse.

O relatório aponta que foram atendidas 18 mulheres e 182 homens, incluindo duas pessoas transexuais. Quanto à origem, foram 37 munícipes de Marília (que se declaram moradores da cidade) e 165 de outras cidades.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, agradeceu ao prefeito Daniel Alonso e à equipe. “A Casa cumpre seu papel. É uma questão de humanidade e garantia social. Importante ressaltar que a Secretaria dispõe de outras estruturas não apenas para a situação de emergência, mas para a recuperação social, como a Fumares e o Centro Pop”, disse a secretária.

CASA CIDADÃ

A unidade está localizada na rua Paraíba, 674, no bairro Banzato (zona leste). O local tem 670 metros quadrados, com duas salas da equipe técnica, uma sala de recepção, uma sala de TV, um espaço de convivência, cozinha, refeitório, lavanderia, almoxarifado, jardim e banheiros masculino e feminino (com acessibilidade) com total de cinco chuveiros.

O horário de funcionamento é das 17h às 8h, todos os dias. Os atendidos tomam banho, jantam e repousam, recebendo café da manhã no dia seguinte. Após as 8h podem ser encaminhados ao Centro Pop (rua 4 de Abril, 763), que oferece atividades e oficinas.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.