Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 12/08/2019 às 09:29

Prefeitura e Emdurb inauguram Departamento de Educação no Trânsito e Atendimento ao Público

Prédio próprio do município foi reformado e modernizado; local passa a ter condições mais adequadas para receber população

O prefeito Daniel Alonso e o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), Dr. Valdeci Fogaça, entregaram no final da tarde desta sexta-feira (2) o Departamento de Educação no Trânsito e Atendimento ao Público, uma estrutura criada com foco na qualidade dos serviços e na política de prevenção de acidentes.

O projeto foi idealizado com empenho pessoal do prefeito Daniel Alonso. O novo espaço organiza ações já existentes no município, permitindo ampliação das atividades educativas e favorecendo o acesso da população.

A localização do departamento é privilegiada e a reforma garante maior conforto e acolhimento ao público. O prédio, pertence ao próprio município, está localizado no cruzamento das ruas 15 de Novembro e 7 de Setembro.

No passado ficou conhecido como “garagem e posto base” do serviço de fiscalização de trânsito, que recebeu inúmeras siglas ao longo do tempo. Com a reforma, o foco passa a ser a educação e a prestação de serviços à população.

Serão intensificadas, por exemplo, ações educativas nas escolas para o público infantil e infanto-juvenil, parceiras com entidades e outras organizações para manter e fortalecer campanhas como o “Maio Amarelo”, Cidade Mirim e Semana Nacional de Trânsito.

CASA NOVA

A solenidade de inauguração, com presença do prefeito Daniel e do presidente Valdeci, contou ainda com as presenças dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; além de vários secretários municipais.

O prefeito Daniel Alonso destacou o trabalho da Emdurb, que tem procurado melhorar o trânsito e oferecer mais segurança a motoristas e pedestres. “Não é fácil mexer no trânsito, pois se fica sujeito a críticas, mas em Marília estamos recebendo elogios. Hoje estamos inaugurando um novo departamento e tenho certeza que iremos ampliar os serviços, oferecendo mais orientação de trânsito. Parabenizo o Dr. Valdeci e toda sua equipe pelo trabalho que vem sendo realizado.”

O presidente da Câmara, Marcos Rezende, parabenizou a Prefeitura e a Emdurb por mais esta prestação de serviço. “Trata-se de um espaço importante e que dará mais agilidade a diversos serviços em prol da população. Parabenizo o prefeito Daniel e o presidente Valdeci por essa visão de gestão. Isto é compromisso com a cidade e a Câmara sempre estará apoiando as boas iniciativas em prol da população. Hoje os poderes Executivo e Legislativo mantém uma interlocução respeitosa, objetivando sempre o progresso da nossa cidade.”

Foram revisadas instalações elétricas e hidráulicas, inserida uma manta de proteção no telhado, ampliada parte lateral – antes apenas um recuo de estacionamento – e instalada entrada moderna e adequada para o público, pela rua 15 de Novembro.

Valdeci explica que, no local, funcionará a central do telefone 156. Por telefone, ou pessoalmente, moradores também poderão fazer denúncias; tratar sobre o transporte público ou alguma situação específica referente aos agentes; relatar problemas diversos como semáforos estacionamento irregular, desrespeito a idosos, deficientes, entre outros.

CONCURSO

A empresa prepara concurso público, que será realizado pela Fundação Vunesp, para contratação de agentes de trânsito. Embora os novos funcionários tenham também a atribuição de fiscalização, o foco será a educação para a segurança no trânsito.

 

“Esse tem sido o direcionamento do prefeito Daniel Alonso, que deseja capacitação para fortalecer a base educacional. Estamos trabalhando projetos para as crianças e também para os adultos para que tenhamos um trânsito mais seguro para todos”, destacou Valdeci.

Fotos: Julio César de Carlis

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.