Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 12/08/2019 às 09:44

Primeira Dama, Regina Alonso, participa de palestra da campanha Agosto Dourado na USF

Regina Alonso fez elogios ao trabalho realizado pela equipe do Banco de Leite Humano

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília, Selma Regina Mazuqueli Alonso, participou na última sexta-feira, dia 2, de uma palestra da Campanha Agosto Dourado – mês de Incentivo ao Aleitamento Materno -, na USF (Unidade de Saúde da Família) Campo Belo, que fica no distrito de Dirceu.

 

Regina Alonso estava acompanha pela assessora Maria Angélica Monici e pela subprefeita de Dirceu, Flávia de Oliveira. A palestrante foi a supervisora do Banco de Leite Humano, enfermeira Sandra Domingues, que destacou a importância do leite materno, principalmente nos seis primeiros meses de vida do bebê.

“Quero parabenizar a enfermeira Sandra Domingues pelo grande trabalho que realiza com sua equipe no Banco de Leite Humano, que é referência em todo o estado de São Paulo. Foi uma palestra bastante esclarecedora e tenho certeza que as mães saíram amplamente satisfeitas”, afirmou a primeira-dama.

A Campanha Agosto Dourado foi aberta oficialmente em Marília na última quinta-feira, dia 1º de agosto, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde.

Ao longo de todo o mês serão várias atividades para chamar a atenção da população para o aleitamento materno exclusivo (somente leite do peito) até os seis meses de vida. As mulheres com algum tipo de dificuldade, por desconhecimento ou motivos de saúde, devem procurar orientação e ajuda.

O leite da mãe é considerado um poderoso imunobiológico que nutre e alimenta. É a melhor receita para a saúde da mulher e do bebê, apontam pesquisas que atestam o impacto do aleitamento na vida da criança e do adulto.

A Sociedade Brasileira de Pediatria e outras entidades especializadas recomendam a introdução de alimentos (papinhas de frutas, seguidas de receitas à base de legumes), a partir dos seis meses. Nesta fase, todas as mães que puderem, devem continuar oferecendo o peito até os dois anos, ou mais.

Fotos: Julio César de Carlis

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.