Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 23/09/2019 às 13:12

Nova escola municipal abre as portas para 60 crianças

Nova escola municipal abre as portas para 60 crianças; no próximo semestre receberá total de 150 alunos da comunidade da zona sul.

Começou nesta segunda-feira, dia 23 com a minha visita e da primeira dama do município, Selma Regina Alonso, o atendimento na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Catavento, localizada no bairro Nova Marília II, zona sul da cidade. De imediato estão sendo atendidas 60 crianças. A partir do próximo semestre serão 150.

Construída no formato “Emei-creche”, a nova escola está localizada na esquina das ruas Elizeu Ferreira da Silva e Cides Aprígio Ferreira, para crianças entre quatro meses e dois anos de idade (Níveis 1, 2 e 3).

São 24 funcionários, sendo parte remanejada e outra parte convocada no recente concurso. O acesso à escola é feito pela Central de Vagas do município (ensino não obrigatório por lei) para os bairros Nova Marília 2, Domingos de Léo, Maria Angélica Mattos, Paulo Lúcio Nogueira – CDHU, Jardim Nacional e imediações.

O início das atividades trouxe ainda mais tranquilidade para mães, como a atendente de lanchonete Mariana Caroline Borges de Almeida, de 22 anos, mãe da pequena Miriã, com seis meses. A família mora no CDHU, a poucas quadras da escola.

Iniciamos o atendimento mesmo antes de uma inauguração formal. Em breve teremos uma solenidade para comemorar com os pais. Viramos uma página triste da nossa cidade, da época em que as obras eram inauguradas inacabadas só para sair nos noticiários, mas as coisas não funcionavam. Hoje, nossa prioridade é o atendimento.

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.