Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 23/09/2019 às 13:15

Disponibilizamos uma área na estrada vicinal de Avencas, para o descarte de entulhos

Através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, disponibilizamos uma área na estrada vicinal de Avencas, próxima ao antigo aterro sanitário, para que os caçambeiros possam fazer o descarte de entulhos. Durante muitos anos esse foi um grande problema para a cidade de Marília e agora parte para uma solução.

Durante a reunião, que contou com 27 empresas de caçambas, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura, a Amelca e Cetesb. Além da cessão da área para o descarte de entulhos por até 1 ano, a Prefeitura irá disponibilizar dez funcionários a partir de terça-feira (24) e durante 30 dias para dar início e auxiliar a Amelca na triagem desse material.

Depois desse período de 30 dias de ajuda da Prefeitura até o final do ano, a Amelca unicamente ficará responsável por esse trabalho de separação do lixo. Ficou decidido que paralelamente a esses processos, será aberto um processo licitatório para que uma empresa compre um novo terreno e possa fazer a gestão desses resíduos, já que o local que serão acomodados os entulhos tem vida útil de até 1 ano.

Já o presidente da Amelca, Gustavo Abólis, saiu satisfeito da reunião. “Ficamos satisfeitos com a decisão da Prefeitura. Somos gratos pelo diálogo e pela abertura dados pela administração junto com a Cetesb, pois sabemos quais são as responsabilidades de todos na questão do descarte do entulho. Temos que manter essa parceria para buscarmos uma solução também a longo prazo.”

Tenho compromisso com Marília, e nosso trabalho não para. @ Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.