Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 09/10/2019 às 13:26

Renovando Frota

Entrega oficial aconteceu na manhã desta terça-feira em frente ao Paço Municipal

O prefeito Daniel Alonso recebeu da empresa Grande Marília os 15 novos ônibus 0 km, que renovarão a frota do transporte coletivo de Marília. A entrega oficial ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, em frente à Prefeitura de Marília.

 

A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) fez a vistoria deles, que foram liberados para a circulação. O total de novos coletivos será de 30 unidades, os outros 15 serão disponibilizados pela Empresa Sorriso de Marília.

A nova frota para a cidade foi uma conquista do prefeito Daniel Alonso no acordo firmado para o último reajuste da tarifa. O atendimento ocorreu dentro do prazo, e dentre as novidades da frota estão novos modelos de filtros de ar dentro do veículo e motores com redução de poluentes exigidos por normas internacionais, o Sistema Euro 5. Os novos veículos da Grande Marília começam a circular a partir da próxima semana.

Com chassis Mercedes Benz e carrocerias Marcopolo já no modelo 2020, a área interna oferece 28 acentos, sendo 5 preferenciais e 2 lugares para portadores de necessidades especiais, quatro câmeras de videomonitoramento, GPS integrado, localização em tempo real, controle de velocidade e trava de segurança (veículo não engata com portas abertas).

Os novos veículos vêm equipados ainda com motores que contam com um conjunto de normas regulamentadoras que visa à diminuição da emissão de poluentes de veículos movidos a diesel. O nome EURO 5 é uma alusão à legislação europeia que tem essa mesma finalidade. Sua principal meta é diminuir as emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx) em até 60%.

A apresentação dos novos veículos foi realizada em frente ao Paço Municipal, com presença de técnicos e do diretor presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, e com a presença do prefeito Daniel Alonso.

“Meu governo quer deixar uma marca, de renovação, de conquistas, de melhorias, principalmente de muitos veículos novos para podermos avançar e dar condições para Marília crescer. Nós renovamos a nossa frota e as empresas também”, declarou Daniel Alonso.

O diretor da empresa Grande Marília, Marcos Vinicius Jacomelli, destaca que as concessionárias vêm cumprindo o acordo firmado judicialmente este ano e parabeniza a população mariliense por mais uma conquista. “O que queremos é oferecer um transporte público com cada vez mais qualidade, conforto e segurança, e também cada vez mais ecologicamente responsável”, afirmou ele.

Fotos: Lígia Ferreira

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.