Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 14/10/2019 às 15:39

Prefeito de Marília participa do 12º Cejusc e comemora mais de 7.700 atendimentos

Foram oferecidos diversos serviços gratuitos à população, além de celebração de um casamento coletivo e apresentações artísticas

O prefeito Daniel Alonso participou na manhã do último sábado, dia 5, do 12º Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) Itinerante Marília Cidadã. O evento que mais uma vez foi um sucesso, com mais de 7.700 atendimentos, ocorreu ao lado da antiga estação ferroviária, dentro do Projeto Estação Cultural, no centro de Marília.

 

De acordo com a organização do Cejusc foram 7.711 atendimentos, sendo eles, 332 do próprio Cejusc; 124 da Defensoria Pública; 83 da Receita Federal; 79 da Receita Estadual; 77 do MPF (Ministério Público Federal); 127 do INSS; 98 do Procon; 163 do Projeto Jovem Coca-Cola; 5.305 da Unimar (Universidade de Marília); 323 da Prefeitura Municipal e 1.000 Recreação, com distribuição de pipocas  e algodão doce.

Dentre os atendimentos ocorreram audiências de conciliação/mediação, atendimentos de cidadania, orientações jurídicas, consulta de CPF e à Nota Fiscal Paulista, orientações sobre aposentadoria e demais benefícios e sobre direito do consumidor.

A novidade foi a celebração de casamento coletivo gratuito com 17 casais e a apresentação do Projeto Violão do grupo Unijovem da Unimed Marília.

“O Cejusc Itinerante já virou referência na nossa cidade. Parabenizo a todos pela organização por levar esses serviços totalmente gratuitos a nossa população. Muitos não conseguem esses atendimentos por falta de tempo e outros por dificuldades financeiras mesmo. Contem sempre com a Prefeitura de Marília”, disse Daniel Alonso.

Participaram do evento ainda, além do prefeito Daniel Alonso, o Dr. José Antônio Bernardo, Juiz de Direito Coordenador do Cejusc; Dr. Flávio de Almeida Pontinha, Defensor Público; Dr. Jefferson Aparecido Dias, Procurador da República; Dr. Luíz Antônio Palácio Filho também Procurador da República; a Pró-Reitora de Ação Social da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, além de outras autoridades.

“O evento atendeu nossas expectativas, já que foi bastante positivo ao alcançar um número tão grande de atendimentos gratuitos à população. Aproveito para deixar o convite para aqueles que não conseguiram participar e que possuem alguma pendência jurídica a ser resolvida, podem comparecer até o Cejusc de Marília (dentro da Unimar) e lá prestaremos todas as orientações jurídicas necessárias, com possível agendamento de audiência de conciliação, visando à solução do problema vivenciado”, disse Juliana Nunes, chefe do Cejusc de Marília.

O evento é realizado em parceria que une Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Unimar e a Prefeitura de Marília.

Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.