Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 16/10/2019 às 10:01

Fumares doa verduras e legumes para o Bom Prato e unidades de Centro Dia Irmã Dilma e Leonel Brizola

O projeto chama a atenção pela qualidade da produção e pelo benefício social em várias frentes

As hortaliças que são cultivadas pelos ex-moradores de rua acolhidos na Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social) beneficiam o Restaurante Popular Bom Prato e mais as unidades de Centro Dia Irmã Dilma e Leonel Brizola.

 

A horta tem produzido o suficiente para abastecer diariamente o Bom Prato e também colabora com as unidades de Centro Dia, como destaca a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.

“É surpreendente ver que os idosos ficam muito felizes em saber que o cultivo da horta é feito por pessoas que antes viviam nas ruas”, disse a secretária.

O projeto chama a atenção pela qualidade da produção e pelo benefício social em várias frentes porque contribui com os moradores temporários da Fumares em laborterapia, organização de vida e autoestima, leva hortaliças de qualidade para as mesas do Bom Prato (programa estadual) e ajuda as unidades de Centro Dia do Idoso a garantirem o alimento diário aos atendidos.

A horta surgiu como opção de terapia ocupacional para a Fumares, que acolhe e atua na recuperação de moradores de rua, trabalhando no reestabelecimento da sua dignidade e dos laços familiares e comunitários.

Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.