Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 23/10/2019 às 15:27

Presidente do Fundo Social conhece o trabalho desenvolvido na Fumares

Entidade atende as pessoas em situação de rua, que chegam à entidade após uma triagem realizada pela equipe de abordagem

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhada pela assessora Maria Angélica Monici, esteve na última sexta-feira, dia 18, conhecendo o trabalho realizado pela Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social).

 

Elas foram recepcionadas pela vice-presidente da Fumares, Zileide dos Santos Bernardo, que também é secretária-adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social – a Fumares é mantida pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O presidente é Vanderlei Dolce, atual secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública.

A Fumares atende as pessoas em situação de rua, que chegam à entidade após uma triagem realizada pela equipe de abordagem da secretaria.

Para ser encaminhada, a pessoa tem que ter perdido o vínculo familiar e ainda fica livre para escolher se vai ou não para a Fumares. No caso se for uma pessoa em situação de rua com dependência química ou álcool, existe uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a pessoa é encaminhada para os setores responsáveis como o Caps, Clínica de recuperação, entre outros serviços.

Atualmente a Fumares conta com 28 acolhidos, que participam de atividades de jardinagem e horta, com orientação da equipe acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar).

Regina Alonso ficou satisfeita em constatar o grande trabalho realizado pela Fumares. “Passamos a manhã toda na Fumares e inclusive almoçamos com os atendidos. É um trabalho maravilhoso, de resgate à autoestima e à cidadania. Parabenizo a toda diretoria da entidade, que demonstra na prática o amor ao próximo.”

Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.