Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 29/10/2019 às 13:15

Fundo Social entrega certificados dos cursos de Escola de Moda, Escola de Beleza e Padaria

Solenidade foi realizada no auditório da Acim e 30 alunos concluíram os cursos

O Fundo Social de Solidariedade de Marília realizou nesta quinta-feira (24) à noite, no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), a cerimônia de formatura dos alunos dos cursos de Escola de Moda, Escola de Beleza e Padaria Artesanal.

No total foram entregues 30 certificados aos alunos que concluíram os cursos de Iniciação ao Corte e Costura (Escola de Moda), Assistente de Cabeleireiro (Escola de Beleza) e Cookies (Padaria Artesanal).

A cerimônia contou com as presenças da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; da técnica do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lúcia Helena Casagrande, que representou a primeira-dama do Estado, Bia Doria; e os assessores do Fundo Social, Maria Angélica Monici e Luiz Bernardoni.

Além da entrega dos certificados, na solenidade foi realizada uma palestra com o tema “Empoderamento”, ministrada pelas doutoras Alessandra Guedes e Daniele Bordenal, além da entrega de mimos para os monitores Raquel Ferreira da Costa (Iniciação ao Corte e Costura), Patrícia Tucunduva (Assistente de Cabeleireiro) e Mário Rogério de Oliveira (Padaria). No final foi feita uma oração ecumênica e servido um coquetel aos presentes.

A primeira-dama Regina Alonso parabenizou a todos os formandos. “Vocês são mais que vencedores. Parabenizo a cada um pelo esforço, dedicação e empenho que mostraram durante o curso. Que Deus abençoe todos vocês e que estes cursos possam ajudar a todos a entrar no mercado de trabalho, melhorando assim a renda familiar de cada um.”

Regina destacou que os cursos têm por objetivo principal capacitar as pessoas para que consigam uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Esse projeto de geração de renda, através de cursos gratuitos, tem todo apoio do Fundo Social do Estado e só temos que agradecer à primeira-dama Bia Doria pela parceria. Os cursos são totalmente gratuitos e certificados, o que garante ao profissional mais condições de arrumar um emprego ou até mesmo de abrir o seu próprio negócio.”

O Fundo Social agradece também aos parceiros que colaboraram com a realização dos cursos e com a cerimônia de entrega dos certificados. São eles: Acim, Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Padaria Sabores da Europa, Padaria Maripães e Loja Amor Perfeito, além do Fussesp.

Fotos: Júlio César de Carlis

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.