Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 22/11/2019 às 14:10

Prefeitura realiza obra de galeria pluvial e contenção de “cratera” na Vila Barros

Os trabalhos começaram na última quarta-feira, dia 6, e serão concluídos nesta terça-feira, dia 12

O prefeito Daniel Alonso visitou no último sábado, dia 9, acompanhado do vereador Evandro Galete, as obras de contenção de erosão e uma nova galeria pluvial na rua Salvador Salgueiro, na Vila Barros, zona norte de Marília.

 

O problema, que existe há pelo menos 15 anos, estava trazendo grandes riscos à população que mora no local. Casas já estavam condenadas por conta da cratera.

Os trabalhos, que estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e pela Replan (empresa contratada pela Prefeitura), consistem na instalação de 90 metros de uma nova galeria pluvial e consequentemente a contenção de uma grande erosão que ameaçava a queda de casas no local. Eles se concentram na Salvador Salgueiro, altura do nº 958.

De acordo com o secretário de Obras André Ferioli, a obra é extremamente difícil. “Estamos tendo que instalar as manilhas da nova galeria perto do início de um grande Itambé. Isso se torna a obra muito difícil e perigosa, mas extremamente necessária para os moradores daquela área”, disse o secretário.

O início das obras se deu depois de uma determinação do prefeito Daniel Alonso. “Ficamos sabendo do perigo que essa grande erosão estava trazendo para os moradores do local. Não perdemos tempo e já demos início às obras e em breve teremos a sua conclusão. Não podemos deixar a nossa população correr riscos”, disse o chefe do Executivo.

Ele lembrou também sobre outras obras que estão ocorrendo na cidade. “Temos obras sendo executadas pelos quatro cantos de Marília e, essa região que sempre foi conhecida como uma das mais carentes, não poderia ficar de fora”, disse Daniel Alonso. Os trabalhos começaram na última quarta-feira, dia 6, e serão concluídos nesta terça-feira, dia 12.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.