Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 19/02/2020 às 15:41

Sabe porque o Prefeito Daniel Alonso tratou o esgoto de Marília?

1- Melhores indicadores de educação 📝

Moradores de áreas sem acesso à rede de distribuição de água e de coleta de esgotos têm uma redução do atraso escolar, ou seja, uma escolaridade menor significa uma perda de produtividade e de remuneração das gerações futuras.

 

2- Valorização Imobiliária 🏡

Tendo como base os dados da PNAD, o estudo revelou um impacto expressivo do saneamento sobre o valor dos ativos imobiliários e sobre a renda gerada pelo setor.

Considerando dois imóveis em bairros similares e que se diferenciam apenas pelo acesso ao saneamento, aquele que estava ligado às redes de distribuição de água e de coleta de esgoto poderia ter seu valor elevado em quase 14%.

 

3- Valorização do Turismo 🏞

O turismo é, sabidamente, uma atividade econômica que não se desenvolve adequadamente em regiões com falta de água tratada, coleta e tratamento de esgoto.

A contaminação do meio ambiente por esgoto compromete, ou até anula, o potencial turístico de uma região.

Isso significa uma renda maior para os trabalhadores do setor, lucros para as empresas e geração de empregos.

 

4 – Geração de emprego 👷🏼‍♀️

As obras e manutenção e expansão das redes de água e esgoto nas cidades brasileiras, sustentaram quase 142 mil empregos anuais e geraram R$ 11,025 bilhões / ano de renda na economia brasileira.

 

5- Redução de doenças 👨🏽‍⚕️

O Brasil é país que apresenta deficiências com os serviços de água e esgoto e apresenta centenas de áreas irregulares, sabemos que são mais de 35 milhões de brasileiros sem o acesso ao atendimento de água. Já quando falamos de esgoto, cerca de 100 Milhões de brasileiros não têm acesso a coleta de esgoto, apenas 44,92% dos esgotos do país são tratados.

 

A quantidade de doenças que a falta de saneamento básico pode causar é enorme, como: diarreia, Leptospirose, Dengue, Amarelão e outras.

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.