Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 24/07/2020 às 10:56

PREFEITO DANIEL ALONSO ENTREGA REFORMAS DA EMEI CANTINHO DO SOSSEGO EM ROSÁLIA

A reforma da escola era uma reivindicação antiga da população daquele distrito

O prefeito Daniel Alonso entregou oficialmente nesta quinta-feira, dia 23 julho, a reforma completa da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Cantinho do Sossego”, localizada na rua Belmiro Guilherme da Rocha, 81, no distrito de Rosália.


A escola recebeu as seguintes benfeitorias: pintura interna e externa da unidade, reforma nos banheiros dos alunos e funcionários, reforma nos bebedouros internos, reforma nas salas de aula, construção de um banco de areia coberto um bebedouro novo na área externa da escola próximo aos equipamentos de recreação das crianças e um novo paisagismo na parte da frente da escola.


Na oportunidade o prefeito Daniel Alonso entregou à responsável pela escola um equipamento completo de Data Show.
Além do prefeito Daniel Alonso participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Marcos Santana Rezende; a vereadora Profª. Daniela; o secretário municipal de Educação, Prof. Helter Rogério Bochi; a Assistente de Direção, Veridiana Silva Colombera Daun; o subprefeito de Rosália, Amador Barbosa; e Tatiane Santos Moura, representando os pais dos alunos da escola; além de assessores da Secretaria da Educação e dos vereadores presentes.


A senhora Tatiana Santos Moura, mãe dos alunos Cauã e Pablo, agradeceu ao prefeito pela atenção à escola. “A escola está linda. Quem viu e quem vê agora nem fala que é a mesma escola. Quero agradecer à diretora Veridiana e ao prefeito Daniel Alonso por nos darem esta alegria de termos a escola totalmente remodelada”.


O prefeito Daniel Alonso disse que as obras de reformas e melhorias são definidas pela própria comunidade escolar. “Quero agradecer aqui toda a comunidade de Rosália e a nossos servidores. A nossa gestão ouve as reivindicações de cada comunidade, pois é ela quem melhor conhece a realidade de cada escola e o que precisa ser feito para um melhor atendimento às crianças e aos próprios servidores. Fico feliz em saber que a comunidade escolar da Emei Cantinho do Sossego está satisfeita com as benfeitorias realizadas nesta escola.”


A Assistente de Direção Veridiana Silva Colombera Daun também parabenizou o prefeito Daniel Alonso pelas melhorias na escola. “Prefeito, quem viu esta escola antes e está vendo agora realmente fica encantado de ver como ficou a nossa unidade. Agradeço ao senhor, ao secretário Helter, aos membros da APM (Associações de Pais e Mestres), à comunidade e a todos os funcionários da escola, que tão bem me receberam e entenderam, assim como o senhor, que as crianças mereciam um espaço tão lindo como este.”


O secretário municipal de Educação, Prof. Helter Bocchi, ressaltou o trabalho feito pela equipe da escola na educação das crianças. “Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos nossos servidores que ajudam a fazer da educação de Marília modelo para outras cidades. Mas ressalto sempre que nada disso seria possível se não tivéssemos uma gestão como a do prefeito Daniel, que está sempre preocupada em fazer políticas públicas e não politicagem”.


O presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, também destacou a atenção dada à educação pela gestão do prefeito Daniel Alonso. “A educação de Marília é nosso cartão postal. O que se faz com as crianças aqui, é algo maravilhoso, porque é feito com carinho, com atenção e pensando sempre na qualidade de nossas escolas e de nossos educadores”.
A vereadora Profª Daniela, que também é servidora da rede municipal de Educação, disse que os servidores da educação ficam muito satisfeitos com a atenção que a administração dá a educação. “É muito gratificante saber que o senhor tem este olhar todo especial para a nossa educação. Muito obrigado prefeito Daniel por permitir que nossas escolas que já têm um quadro de educadores de primeira, fiquem cada vez melhor na parte estrutural também.”


OUTRAS REFORMAS
A Prefeitura já entregou a remodelação da Emei Roda Pião, Emei Irmão Maurício, Emef Profª. Nicácia Garcia Gil e Emef “Profª. Myrthes Pupo Negreiros.


Além destas, outras escolas também estão passando por várias melhorias e remodelações, que serão concluídas ainda este ano. São elas: Emei Curumim, Emei Raio de Sol (inauguração será no próximo dia 6 de agosto), Emei Sementinha e Emei Estrelinha Dourada.
Outras duas novas escolas estão sendo construídas na zona norte, próximas ao distrito de Padre Nóbrega. A Emei Maracá está praticamente pronta e será entregue no próximo dia 13 de agosto; e a Emei Montana está com as obras em ritmo acelerado e será inaugurada ainda este ano. No total, as novas escolas atenderão 1.200 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Fotos: Julio Cesar de Carlis

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.