Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 19/10/2020 às 10:09

Programa Educação em Casa é sucesso e mais de 75% dos alunos da Rede Municipal acessam a plataforma

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o Programa Educação em Casa, lançado no dia 28 de abril, em parceria com o Univem (Centro Eurípides Soares da Rocha), é sucesso absoluto e, de acordo com os últimos dados divulgados, mais de 75% dos alunos da Rede Municipal de Educação já acessaram a plataforma.

A última estatística de acesso foi divulgada no dia 13 de outubro pelo Univem e mostra que, dos 19.571 alunos matriculados, 14.742 já tiveram contato com o programa, representando 75,33% do total.

O maior percentual de acesso está na Educação Fundamental, onde dos 8.442 alunos das Emefs, 6.708 já tiveram contato com o programa, atingindo 79%. Com relação à Educação Infantil, são 10.647 crianças matriculadas nas Emeis e 7.674 já acessaram a plataforma, ou seja, 72%. 

O programa abrange também os alunos da educação especial (AEE), sendo que dos 482 alunos, 360 já acessaram, o que representa praticamente 75% deles.

Através da plataforma Google For Education, os mais de 19 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília têm acesso ao conteúdo pedagógico desenvolvido pelos professores durante esse período da pandemia em que as aulas presenciais foram suspensas.

Caso a família não tenha acesso à internet – PC, notebook ou celular – todo o conteúdo é disponibilizado também na forma impressa pelas escolas municipais.

As plataformas de acesso ao programa são: https://www.marilia.sp.gov.br/educacaoemcasa e https://www.univem.edu.br/educacaoemcasa/.


Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.