Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 29/10/2020 às 13:41

Prefeito Daniel Alonso coloca Marília de volta ao cenário esportivo nacional

A cidade de Marília voltou ao cenário esportivo nacional na gestão do prefeito Daniel Alonso, com a realização do JORI (2017), dos Jogos Regionais (2018) e dos Jogos Abertos do Interior (2019), que atraíram milhares de visitantes do Brasil e do Exterior, movimentando a economia do município por meio do turismo.
A valorização do esporte na cidade só foi possível por meio de investimentos e parcerias realizadas pela gestão Daniel Alonso e a iniciativa privada.
Depois de muitos anos sem incentivo ao esporte, os atletas marilienses, a cada etapa, vêm ganhando destaque nas competições esportivas com a conquista de medalhas e a classificação de diversos atletas em campeonatos importantes, como os atletas do "Projeto Social Esportivo" que se classificaram para competições internacionais.
Desempenhos positivos como este são frutos de um trabalho intenso da atual gestão, que destina recursos para fortalecer a prática esportiva. Atualmente, os projetos sociais esportivos de Marília reúnem milhares de pessoas praticando atividades físicas em todas as regiões da cidade.
OBRAS
O pacote de obras definido ao longo dos últimos quatro anos, voltado para a reforma e construção de espaços de esporte e lazer, permitiu a construção de novas praças desportivas e academias ao ar livre, sendo que pistas de corrida e de skate também foram entregues. Além disso, com a nova estrutura esportiva na cidade, mais de 3.000 atletas podem treinar, diariamente, em 25 modalidades esportivas.
Um dos destaques do trabalho da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude - o Parque do Povo – recebeu diversas melhorias e equipamentos para a adequação da infraestrutura.
O local que faz parte do conjunto desportivo Dorival Guindas "Dô", na zona sul de Marília, era frequentado pela população como um espaço de lazer, mas não oferecia as condições necessárias. "Com os investimentos que destinamos para as obras do Parque, e no seu entorno, oferecemos mais qualidade de vida para todos os moradores dessa região. A cada dia mais vamos lutar para deixá-lo mais atraente e usual a todos", disse o prefeito Daniel Alonso.
Com as obras realizadas, o "Parque do Povo" com seus 20 mil m², ganhou portaria, banheiros masculino e feminino e estacionamento para 52 vagas. Todo o espaço recebeu iluminação em Led, com gramado multiuso de quase 10 mil m², pista de cooper/caminhada, duas academias ao ar livre, dois playgrounds equipados com bancos e lixeiras e quadra oficial de vôlei de areia. O local também conta com o espaço "Maria Marcelina Gontan dos Santos", destinado a apresentações culturais.
Daniel Alonso conquistou também a volta de corridas de rua, como o Circuito da Longevidade Bradesco Seguros e o retorno das festas de peão de boiadeiro, com o apoio da Prefeitura de Marília.

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.