Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 01/11/2020 às 11:54

Cemitério da Saudade já está preparado para receber visitantes e com diversas melhorias

A Prefeitura de Marília, por meio da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília), e do setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, informa que o Cemitério das Saudade está preparado para receber o público neste final de semana, quando acontece o Dia de Todos os Santos (1º de novembro) e o feriado de Finados (2 de novembro).
 
O local estará funcionando em horário especial neste domingo (dia 1º), das 8h às 17h, e também na segunda-feira (dia 2), das 7h às 18h. São quase 100 pessoas envolvidas na organização de toda a estrutura entre funcionários e voluntários.
 
Como acontece em todos os anos, a Emdurb providenciou uma série de melhorias no cemitério, sendo que este ano fez o recapeamento das ruas, em parceria com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), sendo que colocará à disposição da população água potável e seis carrinhos para a locomoção até o túmulo do ente querido para pessoas com problemas de mobilidade.
 
Outra novidade são placas espalhadas por todas as regiões do cemitério com a tecnologia QR Code onde a população poderá consultar o número do jazigo que o seu ente querido está sepultado.
 
Em virtude da Covid-19, a população que adentrar o cemitério terá álcool em gel para higienização das mãos na entrada e na saída.
 
Em relação às visitas, a Emdurb orienta os familiares para que se dividam entre o domingo e segunda-feira para irem ao local, evitando assim a aglomeração de pessoas. Também orienta para que todos mantenham a distância mínima de 2 metros e que todos utilizem a máscara, além de levarem consigo o álcool em gel para higienização das mãos. 
 
A Emdurb comunica ainda que este ano será interditada a Avenida da Saudade em frente ao cemitério no sentido centro-bairro, sendo que as barracas ficarão dispostas do lado do canteiro central, deixando assim a calçada e parte da via para que a população possa circular sem causar aglomeração.  
 
Na rua Nossa Senhora Aparecida, as barracas ficarão dispostas de forma a possibilitar o trânsito da população sem causar aglomerações.
 
O trânsito de veículos no trecho da avenida as Saudade será feito pela pista que faz o sentido bairro-centro. Além da divisão deste lado da pista para que seja feito o trajeto em mão dupla, haverá local para embarque e desembarque próximo à faixa de pedestres. 
 
TRANSPORTE PÚBLICO
Durante todo o domingo e a segunda feira, dias 1º e 2 de novembro, respectivamente, a empresa concessionária do Transporte Público de Marília disponibilizara ônibus entre o Terminal Rodoviário Urbano e o Cemitério.
 
AMBULANTES
Em relação aos ambulantes que aproveitam esses dias para buscar uma renda para ajudar no sustento da família, o Setor de Fiscalização de Posturas informa que haverá um fiscal em frente ao cemitério para que os ambulantes possam requerer sua licença para trabalhar domingo e segunda feira, que são os dias autorizados para esses ambulantes. Este ano por causa do distanciamento social as barracas ficarão dispostas com espaçamento de 2 metros entre uma e outra. 
 
DENGUE
A Emdurb, assim como faz todo ano, reforça a orientação para que as pessoas evitem deixar águas em vasos para evitar criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Quem for levar ou fazer manutenção de vasos de plantas deve se atentar para o uso de areia grossa.


Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.