Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 04/11/2020 às 11:49

Gestão Daniel Alonso supera investimentos na Saúde

A Saúde Pública em Marília vem conquistando lugar de destaque devido aos investimentos feitos pela Prefeitura na administração de Daniel Alonso, que vem realizando um grande esforço para destinar mais recursos ao setor.
Entre reformas e novos espaços, já são 19 novos equipamentos entregues à população na área da Saúde, especialmente Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Farmácias.
Até julho deste ano, a administração pública municipal inaugurou mais duas UBS, sete USF e três farmácias, além de reformar outras duas UBS e uma USF.
Mesmo diante de um cenário de crise da Covid-19, a administração de Daniel Alonso não diminuiu seu ritmo de trabalho, promovendo ações junto à esfera nacional e estadual de modo a obter liberação de verbas para as obras necessárias na cidade, atendendo a demandas e reivindicações antigas da população.
 "Quando assumimos apenas 20% do orçamento eram destinados à saúde, ampliamos para quase 27%. Marília está fazendo a sua parte, porém infelizmente o Estado investe 15% e a União apenas 6%, sem contar que a tabela do SUS não é reajustada há 12 anos, o que compromete a saúde pública", afirmou o chefe do Executivo.
Entre as obras, destacam-se a USF Jardim Maracá "Dr. Roberto Mizobuchi", com capacidade de atendimento a 12 mil pessoas, com grande estrutura física - dois consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois consultórios odontológicos, dois consultórios de enfermagem, sala de vacina, sala de observação, sala de procedimentos e curativos, sala de inalação, sala de coleta de exames, duas salas de acolhimento, sala dos agentes comunitários, sala de reunião, cozinha e sanitários masculino e feminino (ambos com acessibilidade), além de farmácia, que entrará em funcionamento após a pandemia; e as novas instalações da Unidade de Fisioterapia e Reabilitação chama a atenção devido à moderna estrutura. Localizada na zona Norte da cidade, na avenida República, 2.819, atende em média 70 pacientes por dia e que são encaminhados principalmente pelas unidades de saúde (UBS e USF).
A equipe formada por 14 fisioterapeutas tem à disposição equipamentos, como Tens, Ondas Curtas, Ultrassom, Infravermelho, Aspirador, Turbilhão, FES, Barras Paralelas, Espaldar, entre outros, promovendo a saúde e o bem-estar dos pacientes.
A presidente do Conselho Municipal de Saúde (Comus), Tereza Machado, afirmou que a atual gestão foi a que mais investiu na Saúde Pública.
"O Conselho tem acompanhado o trabalho de perto e podemos garantir que essa gestão foi a que mais investiu em Saúde, tanto na parte estrutural como na parte funcional, com a contratação de vários profissionais através de concursos públicos", afirmou.
A opinião de Tereza Machado é reforçada pelos próprios profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no atendimento à população. Para eles, as melhorias implantadas nas Unidades, que passaram a oferecer uma boa estrutura física e de pessoal, dá total condição para um atendimento adequado à população.
O presidente da Câmara, Marcos Rezende, reafirmou que o Poder Legislativo está ao lado do Executivo nas boas obras e projetos da cidade. "Apesar de poderes independentes, estamos ao lado do Executivo nos bons projetos para que a população sempre tenha uma qualidade de vida melhor. A Câmara estará sempre apoiando as boas ações em prol da nossa população," declarou Rezende.

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.