Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 12/11/2020 às 14:25

Mais de 12 mil empresas foram abertas e 5.700 empregos gerados na gestão Daniel Alonso

Outra pasta que mereceu atenção especial do prefeito Daniel Alonso durante esses quatro anos foi a da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, responsável pela abertura de empresas e geração de empregos e renda.

Durante a gestão do prefeito Daniel Alonso, Marília sempre foi destaque no número de empresas e na geração de empregos, ficando à frente de cidades do mesmo porte e até maiores.

Nesses últimos quatro anos, Marília registrou a abertura de mais de 12 mil empresas, entre gerais e MEIs (Microempreendedores Individuais), sendo gerados 5.700 empregos, com o município registrando saldo positivo no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), inclusive durante o período de pandemia, quando houve uma retração grande do setor econômico.

Daniel Alonso sempre priorizou o combate à pandemia, mas jamais se esquecendo da economia, fazendo com que Marília se tornasse referência no combate à Covid-19 (Novo Coronavírus) e, ao mesmo tempo, mantendo seu progresso e desenvolvimento.

“Com o apoio da classe empreendedora e do setor da saúde, conseguimos manter o crescimento de Marília, priorizando a vida humana e também o emprego. Por isso sempre levamos em conta os índices de Marília, que sempre foram os melhores do Estado no combate à pandemia e, assim, pudemos flexibilizar também o nosso comércio”, afirmou Daniel Alonso.

MIT

Outro destaque da pasta na gestão Daniel Alonso foi a conquista do selo MIT (Município de Interesse Turístico), o que possibilitou o recebimento de recursos para aplicação em projetos de infraestrutura turística.

Com a aprovação do Projeto de Lei nº 1188, de autoria do deputado estadual João Caramez, Marília ficou apta a receber recursos do Governo para investimento na área de turismo.

Daniel Alonso comemorou a conquista de Marília como MIT. “Foi muito importante para a nossa cidade e estamos muito felizes. Como Município de Interesse Turístico, Marília fica apta a receber recursos do governo estadual assim que tiver seus projetos aprovados pelos órgãos competentes.”

PARQUE TECNOLÓGICO

Também na administração Daniel, Marília conquistou também o credenciamento provisório do Parque Tecnológico, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, numa parceria com o Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) e Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação).

Os projetos e estudos de credenciamento do Parque Tecnológico de Marília foram elaborados pelo Univem, sob coordenação dos professores Elvis Fusco e Fábio Dacêncio, com a cooperação das principais entidades da região representadas no Comciti, como o Ciesp, Acim, Asserti, Fiesp, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Unesp, Fatec, Etec e de empresas das áreas de vocação que prioritariamente serão beneficiadas pela implantação do empreendimento.

EMPREENDA RÁPIDO

O Programa Empreenda Rápido, do Governo do Estado, também chegou a Marília na gestão Daniel. O programa oferece tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio em um só lugar.

Os objetivos gerais do programa são: qualificar um milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano; conceder R$ 1 bilhão em microcrédito, por meio do Banco do Povo, nos próximos 4 anos; formar 250 mil pessoas em cursos técnicos alinhados à gestão empreendedora; promover melhores condições aos empreendedores de acesso ao mercado; prestar apoio, incentivos e acesso ao ecossistema de Inovação e P&D às PMEs; promover, até o final de 2019, a abertura de empresas de baixo risco em até 24 horas e formalização para empreendedores; e conceder empréstimos para 175 mil empreendedores.

A administração apoiou também em todo esse período o Festival Gastronômico de Marília e o Festival “Feito em SP”, fazendo com que a cidade sempre ficasse em evidência.


Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.