Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 23/11/2020 às 13:19

Prefeitura dá início ao recapeamento da rua Diogo Melhado no Jardim Aeroporto

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, através de contrato com a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), deu início no último sábado, dia 21, ao recapeamento da rua Diogo Melhado, no bairro Jardim Aeroporto, zona leste da cidade.
A via irá receber a nova pavimentação asfáltica no trecho entre as ruas Virgínio da Silva e Francisco Duarte, totalizando mais 4.952,72 m² de recape, fazendo parte do Programa Asfalto Novo, instituído pela gestão Daniel Alonso.
Na última sexta-feira, dia 20, a Prefeitura e a Codemar finalizaram os serviços na rua Manoel Cândido, no bairro Vila Altaneira, zona leste, no trecho entre as ruas Emaús e Tenente Antônio João, com 4.560,03 m² de novo pavimento.
A previsão que o trabalho na rua Diogo Melhado termine entre quarta (25) e quinta-feira (26), sendo que depois a equipe da Codemar irá para a rua Vicente Nunes Molinos, entre as ruas José Freire Sobrinho e Santa Helena, no Jardim Jequitibá, também na zona leste, onde serão mais 2.232,48 m² de recape.
Das 60 ruas previstas nesse contrato em vigência com a Codemar, a Prefeitura já concluiu os trabalhos em 30 delas, como destaca o prefeito Daniel Alonso. “Somente nesse contrato já foram finalizadas 30 ruas em diversas regiões da cidade. E o trabalho no Programa Asfalto Novo não para, sendo que o nosso objetivo será concluir todo o contrato no menor tempo possível, deixando as ruas e avenidas em perfeitas condições de tráfego.”
As 30 vias já finalizadas são as seguintes: Atibaia, João Ramalho, Maria Francisco de Camargo (entre Jorge Mussi e Guiomar Novaes), Maria Francisco de Camargo (entre Irineu Lopes e Guiomar Novaes), Piratininga, Taquaritinga, José de Anchieta, Santa Cecília, Conde Francisco Matarazzo, José Ferreira da Costa, 21 de Abril, José Bertonha, Augusto Barreto, Emílio Ribas, José de Grande, Delphina Lopes Mello, João Patrocínio de Araújo, Pedro de Toledo (no trecho compreendidos entre as ruas Rio Grande do Sul e 9 de Julho e entre as ruas Paraíba e Paraná, restando o trecho da 9 de Julho a Sergipe em razão da remodelação da praça da igreja São Bento); Pernambuco, São Vicente, avenida Cristo Rei, avenida Rio Claro, rua São Paulo, rua Sergipe, rua Bernardino Lauretti, avenida Nelson Severino Zambon, rua Capitão Alberto Mendes Júnior, avenida Sampaio Vidal em Padre Nóbrega, rua José Bretan e rua Manoel Cândido.
O contrato prevê o recape de ruas importantes dos bairros Palmital, JK, Distrito Industrial, Santa Antonieta, Parque das Indústrias, entre outros.
PAVIMENTAÇÃO
Em outras frentes de trabalho, através de contrato com a Maripav Pavimentação e Construção, que prevê a construção de guias e a pavimentação de 22 ruas, totalizando 42.778,90 m² de novo pavimento e 6.819,10 metros lineares de guias e sarjetas, a Prefeitura está nas zonas norte e oeste.
Na zona norte, a equipe está finalizando o serviço na avenida Edgar Santa Fé Cruz, no bairro Santa Antonieta, fazendo 962,50 metros de guias e 4.805,51 m² de pavimentação; e na zona oeste, o trabalho está concentrado na rua Benedito Nery de Barros, no Jardim Acapulco, sendo 3.511,62 m² de nova pavimentação, que deverá ser concluído ainda esta semana.
Esse contrato irá beneficiar ainda ruas e avenidas dos bairros Parque das Indústrias, Jardim Universitário, Vila Altaneira, Jardim Paraíso, Teotônio Villela e São Vicente de Paulo.
“Nos próximos dias o Jardim Paraíso, na zona oeste, também será atendido, com total de cinco ruas daquele bairro. Vamos atender reivindicação daqueles moradores que estão aguardando essas benfeitorias. Das 22 ruas a serem contempladas nesse contrato, duas já foram concluídas, que são a avenida Eliezer Rocha, no Santa Antonieta; e a Reverendo Álvaro Simões, no Jardim Vista Alegre. Esse trabalho também vai prosseguir a todo vapor”, afirmou o chefe do Executivo.


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.