Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 24/11/2020 às 12:12

Prefeitura informa que obra na Estrada do Pombo está em ritmo acelerado e no sentido bairro-centro

A Prefeitura de Marília, através da Replan Saneamento e Obras Ltda., informou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, que a obra na avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, está em ritmo acelerado e vem sendo executada no sentido bairro-centro.
Todo o serviço de limpeza do local já foi concluído e as duas frentes de trabalho da empresa Replan, formada por cerca de 40 colaboradores, está realizando a construção da galeria de águas pluviais e em andamento também os serviços de terraplanagem, com a execução do subleito para a colocação da base para a pavimentação asfáltica; além da execução de guias e sarjetas.
As informações foram confirmadas pelo engenheiro da Replan, José Camilo Mugnai Vieira. “Em momento algum a obra foi interrompida. Pelo contrário, estamos prosseguindo com os serviços e está tudo dentro do cronograma estabelecido. A obra será finalizada dentro do prazo previsto.”
O prefeito Daniel Alonso lembrou que a obra será uma das principais de mobilidade urbana para a zona oeste da cidade. “Será uma importante interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno”.
O chefe do Executivo lembrou também que um primeiro trecho da avenida recebeu a pavimentação no ano passado e agora a obra será concluída em sua totalidade, com a implantação de guias e sarjetas (7.310 metros), acerto de calçada (10.750 metros) e o passeio em concreto (6.450 metros), além de serviços de terraplanagem e drenagem.
“A população da zona oeste da cidade pode ficar tranquila, pois a obra segue a todo vapor e será concluída dentro do prazo previsto em contrato, que é até o mês de abril. Temos conversado com os engenheiros da Replan e há possibilidade de terminar até um pouco antes do prazo”, afirmou Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.