Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 01/12/2020 às 12:52

Prefeitura detecta situação grave na serra de Avencas e pede máximo de cuidado aos motoristas

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, informa que na avaliação preventiva que realiza em estradas e pontes rurais, detectou um agravamento do risco de desmoronamento na chamada serra de Avencas, que fica na estrada vicinal Danilo Gonzales, que liga o município de Marília ao distrito de Avencas.
A avaliação, realizada por engenheiros e geólogos, considerou a situação como grave, sendo que a Prefeitura já está tomando as medidas emergenciais para a solução do problema. No entanto, até que os trabalhos tenham início, o que está previsto para os próximos dias, o risco permanece e há necessidade do máximo de atenção por parte dos motoristas que passam pelo local, que já está devidamente sinalizado.
O secretário municipal de Obras Públicas, Hélcio Freire do Carmo, solicita que os usuários tomem o máximo de cuidado ao passarem pela serra de Avencas. “O local já está sinalizado, porém o risco de desmoronamento é grande, principalmente se estiver chovendo. Como há previsão de chuva para esses próximos dias, pedimos que os motoristas tenham o máximo de atenção e o cuidado precisa ser redobrado.”
Hélcio Carmo informou que o problema será solucionado nos próximos dias. “Já estamos fazendo o levantamento do que será necessário. Será uma intervenção grande e realizada de forma emergencial. Por isso vai começar já nos próximos dias. Enquanto isso, é necessário muito cuidado ao passar por esse local.”
A Prefeitura de Marília lembra que esse trabalho de avaliação das condições das pontes e das estradas rurais é feito rotineiramente. “É uma determinação do prefeito Daniel Alonso para que façamos essa avaliação seja realizada rotineiramente, visando à segurança dos usuários. E numa dessas avaliações, detectamos essa situação grave na serra de Avencas, que será resolvida o mais rápido possível”, disse o secretário.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.