Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 16/12/2020 às 13:28

Prefeito anuncia que obras de remodelação na praça São Bento estão em ritmo acelerado

O prefeito Daniel Alonso anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, que as obras de remodelação da praça da igreja São Bento seguem em ritmo acelerado e estão na fase final.
A obra faz parte do programa de Construção de Parques e Praças, realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal, e vem sendo executada pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília).
A remodelação da praça inclui a construção de três grandes bolsões para estacionamento de veículos, ao lado das avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielman e da rua 9 de Julho, com guias e pavimentação asfáltica já prontas; substituição do pavimento de todo o passeio, também já executado; construção da arquibancada com três degraus para a realização de diversos eventos culturais e artísticos, que deverá estar finalizada no início da próxima semana; e já foi feita a movimentação de terra na parte interna para estabilizar e deixar prontas com construção de concreto todas as alças internas para a confecção da nova fonte, que será moderna e bem mais funcional; trabalho de paisagismo; entre outras melhorias.
“Trata-se de uma obra bastante importante, pois a praça da igreja São Bento é um local de bastante movimento e estava bem deteriorada. Com essa intervenção, vamos transformar a praça num local bem agradável, funcional e que poderá receber vários eventos. Com relação à fonte antiga, ela foi retirada, pois estava desativada há muito tempo; e uma nova fonte, bem moderna, funcional e atrativa, será construída no local”, afirmou Daniel Alonso.
O chefe do Executivo acrescentou ainda que a obra já está na fase final. “Desde o dia 17 de setembro a equipe da Codemar, supervisionada pelo presidente Tatá, está trabalhando no local com 15 funcionários em média. Muitas benfeitorias já foram concluídas e o trabalho não para, devendo ser finalizado no mês de janeiro, caso o tempo ajude. O local ficará um cartão postal de Marília e irá receber vários eventos, como feiras de artesanato e apresentações culturais, entre outros. Temos convicção que a nossa população ficará satisfeita com essas melhorias.”
O presidente da Codemar, Claudirlei Santiago Domingues, o Tatá, falou sobre o cronograma atual da obra. “Esta semana queremos terminar as guias ao lado da rua 9 de Julho, ficando esse serviço 100% concluído. Fizemos também o plantio da grama nos locais onde havia sido retirada e os três bolsões de estacionamento estão prontos. Estamos bem adiantados com a construção da arquibancada, que está com 70% das obras realizadas. A equipe está fazendo também todas as bases para a instalação da nova fonte, que será feita pela Secretaria Municipal de Obras. Se o tempo ajudar, a Codemar vai finalizar os serviços no local muito em breve.”
A reforma completa na praça da igreja São Bento era uma reivindicação dos moradores daquela região e da própria comunidade, pois o local recebe grande fluxo de veículos e de pessoas durante todos os dias.


Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.