Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 21/12/2020 às 14:14

Rotatória próxima ao cemitério Parque das Orquídeas já deverá estar concluída no início de janeiro

A Prefeitura de Marília, através da Replan Saneamento e Obras Ltda., informou nesta segunda-feira, dia 21 de dezembro, que a obra na avenida José da Silva Nogueira Júnior, a chamada Estrada do Pombo, continua em ritmo acelerado e segue dentro do cronograma.
As duas frentes de trabalho da empresa Replan, formada por cerca de 40 colaboradores, estão no local esta semana até quarta-feira e retomarão os serviços na próxima segunda-feira, dia 28.
A rotatória, que fica próxima ao cemitério Parque das Orquídeas, está na fase final e deverá ser concluída já no início de janeiro, segundo o engenheiro civil da Replan, Leonardo Pavarini.
“A obra está dentro do cronograma e será entregue à população no prazo estabelecido em contrato, que é no início de abril. Mesmo com alguns dias em que o tempo não ajudou, estamos avançando e os trabalhos na rotatória já estão na fase final, com previsão de serem finalizados no início de janeiro”, disse o engenheiro.
Além da rotatória, a Replan está com outras frentes de trabalho no local, realizando também a tubulação de águas pluviais, que será concluída ainda esta semana; a execução do subleito para a base de pavimentação asfáltica e também a execução de guias e sarjetas.
“A tubulação será finalizada esta semana, faltando apenas as bocas de lobo, que serão 40 no total, sendo 24 duplas e 16 simples. Com relação ao subleito e as guias, o trabalho é feito simultaneamente e temos cerca de 20% desses serviços concluídos. Já a base para a pavimentação será iniciada assim que o tempo ajudar”, afirmou Leonardo Pavarini.
O prefeito Daniel Alonso afirmou que a obra será uma das principais de mobilidade urbana para a zona oeste da cidade. “Será uma importante interligação para os bairros Vila Coimbra, Chico Mendes, Califórnia, Comerciários I e II, Firenze I e II e Vila Bela, além de um grande dispositivo viário para contemplar o Parque das Vivendas, Cavallari, Universitário, Paraíso e Residenciais Marrocos e Casa Blanca, que irá desafogar o trânsito daquela região, principalmente da rua Amador Bueno”.
O chefe do Executivo lembrou também que um primeiro trecho da avenida recebeu a pavimentação no ano passado e agora a obra será concluída em sua totalidade, com a implantação de guias e sarjetas (7.310 metros), acerto de calçada (10.750 metros) e o passeio em concreto (6.450 metros), além de serviços de terraplanagem e drenagem.
“A população da zona oeste da cidade pode ficar tranquila, pois a obra segue a todo vapor e será concluída dentro do prazo previsto em contrato, que é até o mês de abril. Em breve toda a zona oeste terá essa importante obra de mobilidade urbana”, afirmou Daniel Alonso.

 

 

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.