Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 15/03/2021 às 14:25

MOBILIDADE URBANA: Dr. Valdeci Fogaça, é escolhido presidente do Fórum Paulista de Secretários

O presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília, Dr. Valdeci Fogaça, foi escolhido presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana. A definição ocorreu na 77ª reunião do Fórum realizada dias 11 e 12 de março por videoconferência. Marília, através do Dr. Valdeci Fogaça vai representar todo o Estado de São Paulo no biênio 2021/2022.

O evento foi promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC e reúne órgãos e gestores públicos de todo o Estado para propor projetos de melhoria na mobilidade urbana das cidades. Diferentes temas são abordados por representantes de municípios de todo Estado. 

O presidente da Emdurb afirma que o trabalho realizado em Marília na reorganização do trânsito e na redução drástica do número de acidentes e mortes é destaque no fórum. 

“Fico muito honrado em ser Presidente no Fórum Paulista por Marília. Tudo isso é possível graças a gestão do prefeito Daniel Alonso e todo o secretariado que teve um olhar diferenciado para as questões do trânsito, com ações educativas, mudanças no sistema viário com instalação dos dispositivos de sinalização. Isso contribui para prevenção de acidentes e preservação da vida”, disse Dr. Fogaça.

Segundo Dr. Valdeci Fogaça, em razão da pandemia da Covid-19 os encontros do Fórum Paulista estão acontecendo de forma virtual, mas dependendo de como se comportar a situação da saúde, a expectativa é de realizar em breve um encontro presencial do Fórum em Marília.

Fogaça disse que o fórum é de grande importância por discutir e agregar soluções para o transporte e o deslocamento urbano nas cidades, tendo em vista as características de cada município.

Na última edição do Fórum, o evento foi aberto com a apresentação de Programas e Projetos dos Órgãos do Governo Estadual e Federal aos Municípios Paulistas. Contou com a participação de João Octaviano Machado Neto (secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo), Ernesto Mascellani Neto (diretor presidente do DETRAN/SP), Carolina Baima Cavalcanti (coordenadora Geral de Gestão de Empreendimentos do gabinete do Departamento de Projetos de Mobilidade e Serviços Urbanos – Ministério do Desenvolvimento Regional).

Entre os vários temas abordados no Fórum Paulista, foi tratado também “O Impacto da Pandemia no Transporte Coletivo após um ano da decretação da quarentena, e a situação do Auxílio Emergencial solicitado ao Governo Federal em 2020”.

Também foram discutidas “Inovações e Soluções Tecnológicas para a Mobilidade Urbana” e “A importância dos Consórcios Intermunicipais e suas ferramentas que facilitam e agilizam a Melhoria da Gestão Pública Municipal”, sob coordenação do presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça.

O assessor especial de Governo Alysson Alex Souza e Silva parabenizou Dr. Valdeci e o Prefeito Daniel Alonso. “Trazer o espirito inovador e jovem como o do Valdeci para a Emdurb foi um grande acerto do Prefeito Daniel Alonso. Visionário, revolucionou o trânsito em Marília nesses quatro anos frente a Emdurb, basta ver a redução de acidades em mais de 70% nesse período”, disse Alysson. 

Fotos: Divulgação


Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.