Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 17/05/2019 às 15:03

Cadastramento Biométrico

Biometria é obrigatória em Marília, que possui 173.995 eleitores e pouco mais de 38% já se regularizaram

Biometria é obrigatória em Marília, que possui 173.995 eleitores e pouco mais de 38% já se regularizaram

O prefeito Daniel Alonso, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, acompanhados pela filha Dani Alonso, e a grande maioria dos secretários municipais realizaram na tarde desta quinta-feira (16), no Cartório Eleitoral, na região central, o cadastramento biométrico, que passou a ser obrigatório no município de Marília.

Estavam presentes também os vereadores Marcos Custódio, Evandro Galete e João do Bar, além dos secretários municipais Levi Gomes (Fazenda), Ricardo Mustafá (Saúde), Nelson Mora (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Mônica Regina da Silva (presidente do Ipremm), Ricardo Cavichioli Scaglion (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Júnior Moraes (Assuntos Estratégicos), Prof. Helter Bochi (Educação), José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano), Márcio Spósito (Chefe de Gabinete), Eduardo Yamamoto (Tecnologia da Informação), André Ferioli (Obras Públicas), André Gomes (Cultura), Vanderlei Dolce (Meio Ambiente e Limpeza Pública) e Dr. Alysson Alex Souza e Silva (Assessor Especial de Governo).

“Estamos atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral. É a modernização e inovação de todo o sistema de votação, aumentando a agilidade e a celeridade desse processo. O cadastramento é rápido e você já sai com o título de eleitor na mão, comprovando a eficiência de todo o sistema. Lembro que o título de eleitor é um documento importante não apenas para a votação, mas também para se inscrever em concurso público, tirar passaporte, entre outras finalidades”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O prazo para o cadastramento biométrico em Marília vai até 19 de dezembro de 2019 e pode ser feito no Cartório Eleitoral, que fica na avenida Brasil, esquina com a rua Paraná, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, não sendo obrigatório o agendamento.

Quem não fizer a biometria terá o título de eleitor cancelado e não poderá obter empréstimos em bancos públicos, renovar a matrícula em estabelecimento oficial de ensino, inscrever-se em concursos públicos e obter passaporte.

PROJETO ITINERANTE

O projeto itinerante de Biometria será realizado de 27 a 31 de maio, das 10h às 16h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, que fica na rua José Cunha de Oliveira, 50, no Jardim Teotônio Vilela, zona sul da cidade.

O evento, promovido pela Justiça Eleitoral, terá apoio total da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, e da Câmara Municipal, através da vereadora Profª. Daniela, que é vice-diretora da escola.

O objetivo principal do projeto, de acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da Zona 70, Karina Marcussi Gomes, é atingir a população carente da região sul da cidade, principalmente dos bairros mais próximos à Emef Paulo Freire, realizando a biometria de aproximadamente 1.000 eleitores.

Outro projeto itinerante está sendo realizado no Fórum de Marília e vai até o próximo dia 31 de maio, atendendo eleitores das zonas eleitorais 70 e 400.

BALANÇO

A Justiça Eleitoral divulgou na terça-feira (14) um balanço parcial do cadastramento biométrico em Marília. Do total de 173.995 eleitores do município – 82.346 na Zona 70 e 91.649 na Zona 400 – apenas 66.692 já fizeram a biometria, representando 38,33%. Faltam 107.303 eleitores fazerem para o cadastramento, isto é, 61,67% ainda precisam se regularizar até o dia 19 de dezembro.

Karina Gomes afirmou que até amanhã (sexta-feira) o objetivo é chegar a 40% dos eleitores com o cadastramento biométrico realizado. “Acredito que nesta quinta-feira (16) chegaremos aos 39% e amanhã (sexta-feira) queremos atingir 40%. Estamos trabalhando com dez servidores do Cartório Eleitoral e outros 21 terceirizados para atender toda a demanda.”

 

Além do total de 173.995 eleitores, Marília possui 578 seções eleitorais, 73 locais de votação, 15.901 títulos cancelados e 2.137 títulos suspensos.

 

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte: Prefeitura de Marilia 

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.