Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 22/05/2019 às 10:17

A presidente do Fundo Social acompanha período de inserção de 95 crianças na nova “EMEI Clara Luz”.

A presidente do Fundo Social, Regina Alonso acompanha período de inserção de 95 crianças na nova “EMEI Clara Luz” no Maracá/Montana/Trieste

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, representando o prefeito Daniel Alonso, acompanhou nesta terça-feira, dia 21, o período de inserção das 95 crianças iniciais que foram matriculadas na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Clara Luz, que atenderá os Residenciais Maracá, Montana e Triste Cavichioli, próximos ao distrito de Padre Nóbrega, na zona norte de Marília.

Os 95 alunos da nova Emei, que em breve será inaugurada pelo chefe do Executivo, serão do Nível 3 (de um ano e três meses de idade a um ano e dez meses), Maternal 1 (dois anos de idade) e Maternal 2 (três anos de idade). Nesta terça duas turmas já tiveram o início das aulas através do período de adaptação.

“Começamos nesta manhã com seis crianças e aos poucos vamos chamando as demais. Elas precisam se adaptar aos novos locais e também às novas turmas, mas graças a Deus tudo está correndo muito bem e dentro do que planejamos”, disse a assistente técnica da Secretaria da Educação, Selma Aparecida Locatel.

A nova unidade tem 468,13 metros quadrados de área construída num terreno de 1.521 metros quadrados. O local tem estrutura completa, formada por salas administrativas, três salas de aula, duas salas multiuso, almoxarifado, cozinha industrial com despensa, recepção, oito banheiros e área de serviço com depósito.

“Viemos conferir como está sendo o período de adaptação dos novos alunos. Estão todos de parabéns, os papais e mamães podem ficar tranquilos que temos funcionários extremamente profissionais e capacitados para atender os seus filhos”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Alonso.

NOVAS UNIDADES

Além da Emei Clara Luz, o prefeito Daniel Alonso vai inaugurar em breve a Emei Flauta Mágica, ambas escolas novas, e a reforma e remodelação da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo. As três escolas atenderão os alunos nos períodos parcial e integral, ampliando em quase 300 vagas na educação infantil da rede municipal.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Fonte: Prefeitura de Marília 

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.