Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 05/06/2019 às 09:47

Prefeitura atende 350 ocorrências sobre resgate de animais em apenas sete meses

Trabalho é realizado pela empresa BG Zangrossi e, do total de ocorrências, 227 animais foram resgatados

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, divulgou nesta terça-feira (4) à tarde um balanço sobre o trabalho da empresa BG Zangrossi Resgate de Animais, que começou a operar na cidade no dia 12 de novembro de 2018.

Em apenas sete meses de trabalho – os dados estão atualizados até o dia 12 de maio de 2019 -, foram atendidas um total de 350 ocorrências, o que dá uma média de 50 ocorrências mensais.

Do total de ocorrências, foram 227 animais resgatados, 59 não localizados, 196 animais em propriedade particular e ou proprietário no local e 130 animais devolvidos/doados.

O balanço foi divulgado também por tipos de animais. Confira os dados:

Equinos – 82 ocorrências, 48 resgatados, 22 não localizados, 43 em propriedade particular e/ou proprietário no local e 50 devolvidos/doados.

Bovinos – 21 ocorrências, cinco resgatados, quatro não localizados, 72 em propriedade particular e/ou proprietário no local e 13 devolvidos/doados.

Caninos – 193 ocorrências, 141 resgatados, 23 não localizados, 56 em propriedade particular e/ou proprietário no local/saudáveis e 58 devolvidos/doados.

Felinos – 54 ocorrências, 33 resgatados, 10 não localizados, 25 em propriedade particular e/ou proprietário no local/saudáveis e nove devolvidos/doados.

COMO FUNCIONA

Em caso de animais abandonados, acidentados ou doentes nas vias públicas, o munícipe deve ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros, que aciona a empresa que, no máximo, em uma hora chega ao local para verificar a ocorrência.

A empresa conta com um caminhão e uma van para prestar o serviço e uma equipe formada por oito pessoas para o resgate, incluindo a médica veterinária Nicole Castanha da Silva.

A estrutura recebe ainda com o apoio de duas clínicas – Invet (avenida Nelson Spielmann) e Hospital Veterinário Casa do Criador (rua Almirante Barroso) – para internação e cirurgias de emergência em cães e gatos; e do Hospital Veterinário da Unimar para animais de grande porte.

ALERTA

A Prefeitura e a BG Zangrossi Resgate de Animais fazem um alerta à população de Marília: é necessária uma responsabilidade maior por parte dos proprietários de equinos, evitando que os mesmos fiquem soltos em vias públicas.

“Temos recebido muitas ocorrências neste sentido, principalmente de cavalos soltos nas vias públicas. Isto coloca em risco o animal, mas também a vida das pessoas. A gente precisa que estes animais estejam em locais apropriados para evitar o acesso deles às vias públicas e rodovias. Só desta forma poderemos evitar acidentes e, às vezes, até tragédias”, disse a médica veterinária Nicole Castanha.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria PMM e Divulgação 

Fonte: Prefeitura de Marília 

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.