Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 07/06/2019 às 10:14

DEMOS INÍCIO ÀS OBRAS DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO NA ROTATÓRIA DA AVENIDA CASTRO ALVES

Objetivo é trazer mais segurança ao local tanto para motoristas como pedestres. Obra deve ser concluída no início da próxima semana

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas; a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília) deram início nesta quinta-feira, dia 6, às obras de mudanças no trânsito na rotatória da avenida Castro Alves, próximo ao Supermercado Confiança Aquarius, na confluências com as avenidas Manoel Muller e Sanches Cibantos.

Aproximadamente 20 pessoas estão trabalhando na obra, que deverá ficar pronta no início da semana que vem, trazendo mais segurança ao local tanto para motoristas como pedestres.

A rotatória da Castro Alves era considerada pela Chefia de Trânsito da Emdurb como um dos pontos mais críticos do trânsito no perímetro urbano.

O prefeito Daniel Alonso esteve acompanhando o início das obras, ao lado do presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, e do engenheiro de trânsito, Rogério Antônio Alves.

“O nosso objetivo é reorganizar o trânsito na rotatória da Castro Alves, fazendo essa intervenção com obras, sinalização e grupos semafóricos, visando mais segurança aos motoristas e, principalmente, aos pedestres. Era um grande gargalo do nosso trânsito e, que com muito empenho da nossa equipe, será vencido”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, confirmou que o grande intuito é deixar a rotatória mais segura para todos. “Todas as medidas que a gente toma tem como objetivo a segurança de todos, principalmente dos pedestres. A rotatória no final da avenida Castro Alves tem trânsito intenso, principalmente nos horários de pico, o que traz grandes dificuldades para os pedestres. Com a alteração, o trânsito irá fluir melhor e o pedestre terá mais segurança para fazer a travessia”, disse o presidente da Emdurb.

COMO VAI FICAR

Com as mudanças que serão realizadas, a rotatória ficará inutilizada, passando a ser um canteiro central mais largo, com preservação do marco existente no local. A principal consequência é que não haverá mais conversão à esquerda (confira em anexo o mapa de como vai ficar).

Quem segue pela avenida Castro Alves em direção à avenida Manoel Muller, que acessa bairros como Santa Tereza e Ana Carla, terá que seguir pela Sanches Cibantos e fazer o retorno na rotatória próxima ao Confiança Aquarius.

No sentido contrário, será proibido cruzamento direto para quem deixa a Sanches Cibantos em direção à avenida República. O motorista terá que seguir uma quadra da avenida Castro Alves em direção ao centro para fazer um retorno pela Castro Alves e acessar o pontilhão da avenida República.

Será o mesmo trajeto para quem segue pela Manoel Muller: o motorista fará conversão à direita para andar uma quadra pela Castro Alves até o retorno caso pretenda acessar a Sanches Cibantos em direção ao Confiança Aquarius, por exemplo, ou à rodovia do Contorno.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.