Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 10/06/2019 às 09:14

Prefeitura conclui reconstrução de ponte que liga o trevo de Rosália ao distrito de Dirceu

Ponte tem uma grande importância para o escoamento da produção agrícola e de leite, transporte escolar e de ambulâncias

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com apoio da Replan, concluiu nesta sexta-feira, dia 7, a obra de recuperação da ponte do Me Quebra, também chamada de ponte do 13, sobre o córrego São Bento, que liga o trevo de Rosália ao distrito de Dirceu, zona norte de Marília.

A ponte fica na estrada vicinal de Marília à SP 333 e tem uma grande importância para o escoamento da produção agrícola e de leite, transporte escolar e de ambulâncias, levando pacientes à USF (Unidade de Saúde da Família) de Dirceu.

Devido às fortes chuvas ocorridas no dia 10 de março, a tromba d´água derrubou a ponte, interrompendo o tráfego naquele local, obrigando os motoristas a fazerem um grande desvio – foi improvisada uma passagem ao lado da ponte para pedestres.

A equipe das Estradas Rurais da Secretaria de Obras Públicas deu início às obras no início dessa semana, com a colocação dos pés direitos, logo depois foram colocados os travesseiros para fixar as longarinas e para finalizar foram colocadas as vigotas e a triagem para os veículos.

O prefeito Daniel Alonso afirmou que a administração tem feito constantemente as melhorias nas pontes e estradas rurais. “Quando assumimos a Prefeitura, a situação das estradas e das pontes era caótica. Com bastante empenho dos nossos servidores da Secretaria de Obras, estamos conseguindo melhorar as estradas e já recuperamos várias pontes. O trabalho não para e temos consciência da importância destas estradas e pontes para o escoamento da produção e também para o transporte de alunos e de ambulâncias.”

A equipe de trabalho foi coordenada pelo responsável da equipe de estradas rurais, Carmo Brito de Moura, com a supervisão do secretário municipal de Obras, André Luiz Ferioli. A subprefeita do distrito de Dirceu, Flávia de Oliveira Silva também acompanhou as obras desde o início.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Fonte:Prefeitura de Marília 

Print

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.