Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 12/06/2019 às 14:11

Prefeitura dá sequência à construção de novos “sarjetões” pela cidade

Um dos locais que recebeu a melhoria esta semana foi a rua 9 de Julho, esquina com a rua Bonfim, no centro de Marília

A Prefeitura de Marília está dando sequência na construção de novos sarjetões por todas as regiões da cidade. Os famosos sarjetões são importantes canais, construídos de forma triangular longitudinal, para coletar e conduzir as águas superficiais das ruas e das calçadas e levá-las para os pontos de drenagem, como bocas de lobo e galerias.

Um dos locais que recebeu a melhoria esta semana foi a rua 9 de Julho, esquina com a rua Bonfim, no centro de Marília. O próximo local será a rua Rodrigues Alves também cruzamento com a rua 9 de julho. Outros locais que demandam a obra também receberão as melhorias.

A construção destes sarjetões aumenta a vida útil do asfalto, pois o concreto tem mais durabilidade que a massa asfáltica. “É comum ocorrerem fissuras no asfalto por conta do constante tráfego de veículos. Estas fissuras permitem a entrada de água, o que acaba provocando buracos e estragando o asfalto, o que não ocorre no concreto dos sarjetões”, explica o secretário de obras, André Ferioli.

Essa ação faz parte do comprometimento do governo municipal em melhorar a trafegabilidade nas vias da cidade para a população. “Diversas vias da cidade precisam dessa melhoria. Nós estamos fazendo aos poucos, mas vamos chegar em todos os bairros”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa

Fonte:Prefeitura de Marília 

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.