Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP

Postado em 10/06/2019 às 13:25

Solicitei ao Governador João Dória modernização do Aeroporto de Marília

A pedido do chefe do Executivo mariliense Daniel Alonso, o Governador do Estado de São Paulo João Doria enviou na manhã desta sexta-feira, dia 7, uma equipe norte americana para estudos de ampliação e modernização do Aeroporto Estadual de Marília “Frank Miloye Milenkovich”.

Estiveram presentes os executivos Paulo Franco, Managing Director da DAJ Consultoria de Marketing & Pesquisa de Mercado e Javir Gonzalez Director Aviation Planning da IOS Partners.

“Esta é uma reivindicação de muitos anos e não poderíamos deixar de pedir esta prioridade ao nosso governador. Nosso aeroporto está defasado em todos os sentidos e precisamos dessa melhoria o quanto antes para que possamos lutar por mais voos com destino e saída de Marília. Muito obrigado por ter essa sensibilidade com Marília, Governador”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.

Os secretários Cássio Luiz Pinto Junior (Administração) e José Antônio de Almeida (Planejamento Urbano) estiveram no local representando o prefeito Daniel Alonso. Eles disponibilizaram mapas existentes nos arquivos da Diretoria de Projetos da Prefeitura, cópias do Plano Diretor com o zoneamento da região, bem como os dados levantados de fluxo de passageiros e demanda de linhas aéreas no município.

Visita

Os executivos e técnicos das empresas de consultoria internacional foram contratadas pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Eles analisaram itens como estrutura física, sistemas, procedimentos da pista de pouso e decolagem e segurança.

Segundo o DAESP a inspeção é uma das cinco etapas do processo que deve durar de três a quatro meses. Também serão analisadas questões como projeção de demanda, estudos técnicos, ambientais e econômicos. O Diretor Técnico Hélcio Bergamo de Matos representou o Diretor Superintendente do DAESP Antonio Claret.

Só depois dessas etapas é que será definida a forma de desestatização – as opções são privatização, concessão e parceria público-privada. No Centro-Oeste Paulista também devem passar por esse processo os terminais de Assis, Bauru e São Manuel.

Aeroporto de Marília

O aeroporto estadual de Marília fica localizado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na zona leste de Marília e fica distante três quilômetros do Centro. Sua pista tem 1,7 mil metros de comprimento por 35 de largura e a companhia aérea que opera no local atualmente é somente a Azul Linhas Aéreas. Outras atividades comerciais, segundo o Daesp, são o aeroclube e hangares de empresas particulares.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Fonte:Prefeitura de Marília

Comentários

Daniel Alonso Prefeito da cidade de Marília/SP
Face Insta YouTube
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial. Daniel Alonso © 2019.